Compra e Troca

Condições de Compra e Troca.

A loja Ouse Sempre Mais assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

A garantia não abrange:

- Bens não adquiridos na Universo dos Prazeres;
- Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado (Mau uso);
- Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
- Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante;
- Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO;
- Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Perda de garantia

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE;
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados).
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado.
B. Produto em desacordo com o pedido.
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
D. Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
E. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do nosso setor de garantias enviando e-mail para: ousesempremais@gmail.com informando o número do pedido (ID), descrição do produto e breve descrição do motivo da devolução, solicitando uma autorização de envio. Os produtos devolvidos sem essa comunicação e autorização anterior não serão acobertados pela garantia.

Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens anteriores.

Forma de remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à Ouse Sempre Mais, que não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais:

O endereço para retorno dos produtos é:

Ouse Sempre Mais - Garantia
Rua Maria Ligieri Brasiliense, 252
São Paulo - SP
CEP: 02318-370